Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Salve Colorado! Chora Corinthiano!

Parabéns grande Internacional pela classificação para a próxima etapa da libertadores.

Chora Corinthiano que passou os últimos meses só pensando na Libertadores.

Sou torcedor Colorado e moro em São Paulo desde 1993, e o time que mais atrapalhou meu grande colorado nós últimos anos, foi o Corinthians. Essa história vem desde o brasileirão 2005.
O Inter tentou roubar o campeonato do Corinthians, mas estava comprado e não teve jeito.

A última do Corinthians que afetou diretamento o Inter, foi a entrega de jogo que fez para o Flamengo, no Brasileirão 2009 na cidade de Campinas. Entregando o campeonato para o Flamengo. Gostei muito de ver a eliminação do Corinthians diante do mesmo Flamengo nessa libertadores.

Na verdade o Corinthians logo após a conquista da Copa do Brasil 2009, em cima do meu grande Colorado, subiu em cima do salto e não desceu mais. E não foi só o time, a torcida também ficou de salto alto. Esnobaram o campeonato brasileiro 2009, paulistão 2010 e priorizaram a libertadores. Fizeram uma primeira etapa de salto alto. Esnobaram até o dilúvio no Maracanã e deixaram o Flamengo com um jogador a menos ganhar o jogo. Desceu do salto no primeiro tempo do jogo no Pacaembú, no segundo já entraram com o salto alto novamente. O engraçado que a torcida está junto. Conversar com Corinthiano está pior que conversar com São Paulino. A diferença é que o São Paulo não esnoba os torneios e estão sempre beliscando.

Vamos voltar para a libertadores, que é o que interessa. O Inter tem caminho duro pela frente, mais um argentino, depois um clube brasileiro para chegar na final. O caminho é duro, mas torço para uma final entre Inter e Flamengo. Fazendo a final da libertadores e de certa forma uma eventual final do brasileiro 2009.

Por falar em brasileiro 2009, fica uma idéia para a CBF. A velha discussão entre final com mata-mata ou pontos corridos. Após a última rodada do campeonato é consagrado campeão se o primeiro colocado tem uma diferença superior a 3 pontos em relação ao segundo colocado. Caso contrário, fazer confrontos diretos entre os times que ficarem entre a maior pontuação e a maior pontuação menos 3. No caso do brasileirão 2009 o campeão teve 67 pontos, os times que terminaram com mais de 63 pontos fariam os confrontos. Os jogos seriam entre Flamengo 67 pontos, Internacional 65 pontos e São Paulo 65 pontos.

No caso do brasileirão 2008 teria um confronto entre São Paulo 75 pontos e Grêmio 72 pontos.

Braslieirão 2007 não teria final, porque o São Paulo terminou com 77 pontos e o Santos com 62 pontos.

Mudando de assunto, aproveite o meu portal para escolher um destino turístico e descanse. Acesse www.todeferias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discordando ou concordando deixe seu comentário.